A vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 8 anos de idade começou nesta quarta-feira (19), no Distrito Federal. Na Unidade Básica de Saúde 1, na região do Guará, Helena Rocha Vieira chamava a atenção por carregar um cartaz onde estava escrito “Eu me vacino! Por mim e por minha mãe, que não teve a chance de se vacinar” .
Aos 8 anos, Helena perdeu a mãe em outubro passado. Mayara Rocha tinha 33 anos e ficou internada no hospital por 77 dias.
“Pra mim é uma honra poder fazer essa homenagem pra minha mãe. Eu me vacinei hoje, e que todos se vacinem, porque essa vacina é muito importante pra preservar vidas”, diz Helena.
Helena Rocha homenageia mãe, vítima de Covid-19, ao receber vacina, nesta quarta-feira, no DF — Foto: TV GLobo/Reprodução
Segundo Ailton Fonseca, avô da menina e pai de Mayara, a ideia do cartaz uma maneira de prestar uma homenagem e, ao mesmo tempo, incentivar as pessoas a se vacinarem.
“Minha filha não teve essa sorte de receber a vacina. Ela pegou Covid, 5 dias antes da vacinação para a idade dela ser liberada. Essa doença não é brincadeira, e a vacina pode salvar vidas”, diz o avô de Helena.
Super-heróis vacinados
Irmãos se vestem de homem aranha para receber vacina contra Covid-19 no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Na UBS 5, de Taguatinga, teve criança animada para se vacinar. Os irmãos Luiz Pedro e Bruno Aguiar, de 11 e 9 anos, foram vestidos de Homem-Aranha.
“Super herói tem que se vacinar pra poder intimidar, né?! Todo mundo tem que se vacinar pra mais nada disso acontecer. Essa doença precisa de todo mundo unido pra poder fazer a diferença”, diz Luiz.