Prisão do suspeito aconteceu nesta quinta-feira (20) em Rondônia, enquanto PF cumpria quatro mandados de busca e apreensão.
Um contrabandista de cigarro foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (20) durante a operação Audax, deflagrada em Rondônia para desarticular um grupo criminoso especializado na distribuição de cigarros de origem estrangeira no estado. A quadrilha inclusive divulgava os produtos clandestinos em stories de rede social.
Segundo investigação conduzida pela PF, o grupo fazia a distribuição do cigarro tanto na capital Porto Velho quanto em cidades do interior
Após identificar os integrantes desta quadrilha, a polícia pediu na Justiça Federal pelo cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos suspeitos.
Foi num desses endereços que o homem foi preso em flagrante por contrabando. Segundo a PF, na casa dele havia uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira em depósito.
Audax
Segundo a PF, o nome da operação foi baseado na metodologia usada pelos criminosos, que frequentemente anunciavam em stories de redes sociais os cigarros contrabandeados com respectivos preços, revelando a ousadia dos investigados em praticar a conduta criminosa.
Fonte: g1,RO