José Nicomédio da Silva, suspeito de matar a ex-companheira a machadadas, foi preso pela polícia no último fim de semana enquanto se escondia em um sítio de Cabixi (RO), no Cone Sul.
José, de 64 anos, matou Maria Francisca da Silva, de 62, horas depois deles participarem de uma audiência virtual sobre partilha de bens, na quinta-feira (22). Isso porque eles estavam separados há vários anos.
O crime de feminicídio foi na varanda da casa de Maria. Segundo a Polícia Civil, o suspeito deu vários golpes de machado na cabeça da ex e depois fugiu.
No último fim de semana, a policia recebeu a informação dos moradores de Cabixi de que José, conhecido como Nicomédio, conhecido como Zé do Burro, estava alimentando suas criações em uma chácara (todos os dias).
Maria Francisca da Silva foi morta pelo ex-marido na varanda de casa — Foto: Folha do Sul Online/Reprodução
Os policiais militares montaram campana no local e quando José chegou em casa, na propriedade rural recebeu, voz de prisão pelo assassinato de Maria.
Após o flagrante, o homem foi levado para a cadeia pública de Colorado do Oeste. O inquérito do caso segue em andamento pela Polícia Civil.