Um atendente de loja de conveniências foi assassinado na noite de sábado por um cliente que se recusou a utilizar máscara. O crime ocorreu no estabelecimento que fica em um posto de combustíveis na cidade de Idar-Oberstein, no estado da Renânia-Palatinado.
O caso foi detalhado pela polícia nesta segunda-feira, de acordo com o Bild. O suspeito é um alemão de 49 anos, que não teve o nome revelado. Ele entrou na loja de conveniências sem máscara e tentou comprar seis cervejas no caixa atendido pela vítima, de 20 anos.
O jovem fez a advertência de que o uso do equipamento de proteção era obrigatório e se recusou a dar a mercadoria ao suspeito. O homem então saiu do estabelecimento e retornou armado cerca de 1h30 depois.
— Ele atirou na cabeça do caixa, pela frente — disse o promotor público Kai Fuhrmann, de acordo com o Bild.
O suspeito foi preso no domingo pela polícia alemã. Segundo Fuhrmann, o homem admitiu que ficou irritado com a recusa do atendente e resolveu pegar sua arma e retornar à loja de conveniência.
No depoimento, o suspeito assumiu que entrou no estabelecimento novamente sem máscara, justamente para provocar uma reação do caixa. Assim que o jovem atendente falou novamente, o homem atirou. Os policiais encontraram a arma do crime no apartamento do suspeito.