O desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Rowilson Teixeira, negou nesta segunda-feira (20) um recurso interposto pelo médico psiquiatra Thiago Balbi Gonçalves, contra site Jaru Online e FaceBook que exibe reportagens denunciando abusos sexuais supostamente cometidos por ele a três pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
O médico já havia obtido decisão desfavorável da justiça de Jaru, que concedeu a ele exclusão apenas dos comentários das publicações, ele então recorreu ao TJ-RO que manteve inalterada a decisão do poder judiciário local.
Thiago Balbi Gonçalves, foi afastado pela Prefeitura e indiciado pela Policia Civil, sob acusação de abusos sexual a pacientes que lhe procuravam para atendimento na repartição pública.
Na decisão o desembargador Rowilson Teixeira, ressaltou a liberdade de imprensa, ponderando entre os princípios desta liberdade e os direitos do acusado, concluindo assim que a decisão do magistrado Luiz Marcelo Batista está correta, mantendo inalterada sua decisão.