Um dos envolvidos seria proprietário de um hotel em Jaru, mas reside em Ariquemes e usava suas redes sociais para ostentar seus veículos de luxo.
A Policia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira(15) a operação Carga Prensada que está sendo realizada nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Em Rondônia, os mandados da PF são cumpridos nas cidades de Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Ariquemes, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, Jaru e Nova Brasilândia.
A PF sequestrou 150 veículos, vários deles de luxo, aeronave, uma lancha e imóveis pertencentes a uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas, a Justiça também autorizou o bloqueio de contas da organização criminosa nas redes sociais. Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.
A operação ocorre com investigação da Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados. Desde o início da investigação, no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas polícias.