Na manhã desta sexta-feira(10) a BR-364 de Jaru com sentido a Ouro preto já se encontrava aberta e sem manifestantes.
A greve durou apenas 1 dia e proibiu a circulação de carretas e caminhões. Na noite desta quinta-feira (9) um carreteiro se irritou com a mobilização e não aceitou a proibição de sua passagem e avançou o bloqueio.
O grupo de apoio da PRF enviou um comunicado para mobilizar os manifestantes sobre as greves que vem acontecendo em todo o Brasil:
“Dos 10 pontos de bloqueio existentes no Brasil, 5 deles estão em Rondônia. É importante sensibilizar nossa população de que o movimento, neste momento, existe grande possibilidade de perda de apoio popular.”
1 -JACI PARANÁ (DISTRITO DE PORTO VELHO) BR 364 KM 789
🟡 (B) BLOQUEIO – Restrição de fluxo somente para CAMINHÕES com cargas não perecíveis.
2ª DEL
1 – CACOAL
🟡 (B) BLOQUEIO – Após reunião realizada às 08h50 ficou decido pelos manifestantes que a BR-364 continua bloqueada para tráfego de CAMINHÕES (com ou sem carga perecível). Vão permitir que os veículos com carga perecível utilizem as rotas alternativas para desviar dos locais de bloqueio deste ponto. Veículos de passeio estão trafegando normalmente. Quanto a possibilidade de bloqueio total da via não foi deliberado pelas lideranças.
2- JI-PARANÁ – REGIÃO DO ANEL VIÁRIO BR 364 aproxim. KM 337
🟡 (B) BLOQUEIO – Manifestantes às margens da rodovia. Bloqueado para CAMINHÕES com carga não perecível. Veículos de passeio, cargas vivas e perecíveis, produtos perigosos e veículos de emergência podem trafegar livremente. Iniciaram restrições para algumas cargas perecíveis.
3ª DEL
1 – MONTE NEGRO – BR 421 KM 56
🔴 (I) INTERDIÇÃO – Passagem liberada somente para veículos de emergência. Restrição para todos os CAMINHÕES. Para os demais veículos foi instaurado “pare e siga” com liberação a cada 10 minutos. Aguardando mais informações a respeito, tendo em vista a desmobilização de Ariquemes.
3 – OURO PRETO BR 364 KM 387
🟡 (B) BLOQUEIO – Bloqueado para CAMINHÕES com carga não perecível. Liberado para veículos de passeio, emergência, ônibus, perecíveis e carga viva