Um acidente ocorrido no feriado de 7 de Setembro na área rural da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, envolvendo uma motoniveladora e um veículo de passeio por pouco não se transforma em uma tragédia.
Uma motoniveladora que fazia manutenção de trecho da Linha 37, sentido a estação de tratamento do rio Boa Vista, arrastou um veículo de um casal de sitiantes após o motorista dar marcha à ré. O casal retornava de Ouro Preto do Oeste, após fazer compras.
O motorista do maquinário engatou marcha à ré na motoniveladora, o escarificador que fica na parte traseira engatou entre o capô e o para-brisa. Como não percebeu, o motorista da patrol mudou de marcha e começou a arrastar o veículo com o casal dentro.
Temendo pela morte de ambos, a mulher percebeu que o marido estava preso dentro do veículo sendo arrastado pela motoniveladora, ela decidiu pular de dentro do carro em movimento, e correu para a máquina para pedir que o motorista parasse.
A esposa de Zé Marco, condutor do veículo, disse que foi muito desesperador ver a patrol arrastando o carro com seu marido dentro. Ela gravou áudios e um vídeo soluçando, ainda abalada com o acontecido.
“O Zé Marco parou, e tinha um caminhão caçamba também parado. O caminhão foi e o cara da patrol veio pra cima e não deu tempo de o Zé fazer nada”, relatou.
“Ele bateu e encaixou tudo né, quebrou tudo. Ele não viu que tinha batido, ele arrancou pra frente e foi arrastando o nosso carro. Eu abri a porta do carro e pulei”, contou a passageira. A Polícia Militar foi acionada ao local e confeccionou um registro de ocorrência de acidente de trânsito.
Fonte: Correiocentral