Famílias carentes que foram contempladas ou estão aptas a receber as residências do Jardim Primavera, porém esperam a mais de 5 anos os tramites burocráticos, aproveitaram a presença de autoridades municipais, estaduais e federais no evento deste sábado (04), “Tchau Poeira”, para protestar contra a morosidade na entrega das moradias.
Com a faixa “ Sr. Governador e Sra. Secretaria da SEAS, nos os contemplados do Residencial Jardim Primavera, queremos nossas casas para darmos Tchau para o Aluguel”, os manifestantes tentaram passar sua reivindicação aos governantes, no entanto foram praticamente impedidos de sustentar a faixa durante o evento.
Os manifestantes relataram que foram aconselhados e induzidos pelos assessores dos políticos, a não abrir a faixa, pois suas reivindicações seriam solucionadas, e o governador Marcos Rocha iria falar com eles ao final do evento, contudo o que ocorreu foi diferente, o governador saiu rapidamente entrando em uma caminhonete que lhe aguardava próximo a mesa de honra.
Um dos manifestantes relatou que considera que foram feitos de “palhaços”, já outro acredita que seu manifesto irá surtir resultados.
As residências já estão parcialmente concluídas desde 2016, em 2017 a secretaria de Assistência social do município sorteou as 219 famílias que teriam direito as moradias, as quais aguardam até os dias de hoje para tomar posse dos imóveis.