Jaru Online
Jaru, 22 de setembro de 2024

Por que o Crowdfunding se tornou tendência entre os investidores?

Entenda o que é, diferença entre equity e debt crowdfunding os motivos que levaram essa plataforma a ter ganhado destaque entre os investidores

O Crowdfunding surgiu como uma opção segura para investimentos e, gradualmente, vai virando tendência no mercado. Por outro lado, ainda existem algumas dúvidas em relação a essa categoria de negócio. Logo, entenda porque essa plataforma está se destacando entre os investidores.

O Crowdfunding é um financiamento coletivo, ou seja, as pessoas aplicam recursos em uma campanha que se identificam, assim, as contribuições conseguem transformar ideias e projetos em realidade.

A oferta é realizada através de plataformas de financiamento coletivo que através de divulgações conseguem o engajamento das pessoas e, consequentemente, a arrecadação de dinheiro.

Nas campanhas devem ser informados os dados, a quantia necessária e o tempo que o projeto irá ficar disponível. Nesse sentido, para receber maiores doações, é essencial que o Crowdfunding esteja bem apresentado, com objetivos bem definidos e estratégias de divulgação.

Esse financiamento coletivo voltado para os investimentos possui duas modalidades: equity crowdfunding e debt crowdfunding.

O equity crowdfunding é um investimento inteligente que permite que as pessoas realizem a aplicação de capital em startups e, com isso, conseguem receber em troca um percentual da empresa. Logo, quem contribui com o negócio é investidor do mesmo.

A contribuição é direcionada para uma empresa em que você acredita e vê potencial. Por isso, é um dos investimentos mais atraentes do mercado.

Por outro lado, o debt crowdfunding é um modelo tradicional de empréstimo de dinheiro. Em contrapartida, o diferencial é o financiamento ser realizado por pessoas. Nesse sentido, é uma ótima alternativa para empresas que desejam arrecadar fundos sem precisar do empréstimo de cooperativas ou bancos.

Para os investidores, a atração pode ser os juros oferecidos e a renda dos pagamentos regulares de capital. Entretanto, é necessário fornecer alguma segurança, como: ativos comerciais ou garantia pessoal.

Essa modalidade virou tendência principalmente por revolucionar a maneira de como fazer um financiamento coletivo e pela facilidade que oferece. Desse modo, no equity crowdfunding, o investidor pode escolher a empresa em que irá investir, isto é, pode avaliar os riscos e decidir qual será a melhor opção.

Além disso, o debt crowdfunding permite que existam outras alternativas, menos burocráticas, para os empreendedores que estiverem precisando de financiamento.

 

O Crowdfunding é um mercado que está crescendo cada dia mais. Por isso, vale a pena pesquisar sobre essa modalidade como uma alternativa para alavancar os negócios. De modo que, já tem se destacado entre os investidores.

 


COMPARTILHAR