Um taxista de 38 anos foi preso por usar o próprio veículo para entregar maconha e cocaína em Porto Velho. O flagrante foi feito pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) no bairro Nova Esperança, zona norte de Porto Velho, na tarde de terça-feira (24).
Segundo a Polícia Civil, o veículo usado pelo motorista para fazer o delivery de droga era chamado pelos clientes como “Táxi da Alegria“. O nome do taxista não foi divulgado.
A ação para combater o tráfico foi autorizada pela Justiça e inicialmente o objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão em duas casas, sendo uma delas do taxista.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes encontraram várias porções de cocaína oxidada, pedra oxi e maconha (algumas dentro do táxi), além de uma grande quantia em dinheiro.
Na residência do outro suspeito investigado foi apreendida uma pistola calibre 380 (municiada), balança, sacos plásticos e insumos para misturar o entorpecente.
“A ação policial resultou na prisão de dois homens, sendo o taxista de 38 anos e um outro homem, de 31 anos”, diz o Denarc.
Segundo a polícia, as investigações apontam que o taxista usava o veículo para traficar drogas na capital de Rondônia e fazer as respectivas entregas.
O taxista foi levado ao Sistema prisional. Se condenado, pode pegar uma pena de reclusão de 5 cinco a 15 quinze anos.