Jaru Online
Jaru, 14 de maio de 2025

Jaru: Justiça nega liminar a médico psiquiatra para retirada de publicações do site Jaru Online

Em decisão liminar tomada nesta quinta-feira (05) o Poder Judiciário de Jaru, negou liminar impetrada pelo médico psiquiatra Thiago Balbi Gonçalves, contra o site Jaru Online e Facebook, para que fosse retirado os conteúdos que o denunciam por abusos sexuais a pacientes do CAPS.

 

O magistrado que analisou o pedido, determinou que fosse feito a exclusão apenas dos comentários de internautas, realizados nas publicações que envolve o caso.

 

O médico denunciado alegou por meio de seus advogados, que a afirmação das denunciantes é falsa desprovida de provas e que as publicações teriam o objetivo de macular sua reputação.

 

Em decisão o magistrado Luís Marcelo Batista da Silva, entendeu que no caso em apreço, não encontra-se evidenciados os elementos da prova do que foi relatado pelo acusado, de que o site Jaru Online, publicou a matéria com intenção de a finalidade de macular a sua reputação, já que não é visualizado juízo de valor nas matérias veiculadas pelo portal, que justifiquem a sua exclusão na exposição dos fatos.

 

A magistrado também evidenciou que o site Jaru Online assegurou o direito de resposta do acusado. Portanto, ainda que o juízo reconheça a inadequação do termo “abusador”, não lhe compete interferir na manifestação da imprensa de modo a determinar a retirada ou exclusão das publicações.


COMPARTILHAR