Jaru Online
Jaru, 29 de novembro de 2024

Professor é vacinado por ex-aluna em Porto Velho: ‘Foi muito emocionante para mim’

Professor é vacinado por ex-aluna em Porto Velho revela: "foi muito emocionante para mim" — Foto: arquivo pessoal

 

Após a longa espera e expectativa pela vacina contra a Covid-19, o professor de biologia Sauro Bacelar Martins ganhou mais um motivo para comemorar o momento da imunização. Ele foi vacinado por ex-alunas, que apesar da máscara e o boné, o reconheceram imediatamente. Para Sauro, o reencontro em um momento tão especial foi uma “dupla emoção”.

Ao G1, o professor contou que as ex-alunas, que faziam parte da equipe de imunização, são de épocas diferentes. Algumas do cursinho preparatório para o Enem, outras quando lecionou na faculdade e algumas ainda do tempo de colégio. Ter sido reconhecido por elas, destaca ele, foi emocionante.

“Elas me reconheceram e fizeram questão de falar que eu tinha sido professor de biologia delas. A chefe da equipe foi minha aluna, isso há bastante tempo, mas também me reconheceu. As outras são mais recentes, acadêmicas de medicina”.

Sauro ainda conta que, apesar da correria para a fila da vacinação avançar, guardará o reencontro e o momento da imunização com carinho.

“Foi muito emocionante para mim. Não sei o nome de nenhuma, não havia tempo para bater um papo e perguntar isso. Muita gente esperava na fila”.

“Sempre serei a favor da vacinação”

Em Rondônia, de acordo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), mais 6 mil pessoas morreram vítimas da Covid-19. O professor, que tem 59 anos, destaca que vacinação é a única saída para o Brasil não perder mais vidas.

“É a coisa mais importante agora nestes tempos estranhos. Eu, como professor de biologia e ex-acadêmico de medicina, sou e sempre serei a favor da vacinação para esta e para todas as doenças que podemos evitar. Essa em particular, que tanto sofrimento tem causado”.


COMPARTILHAR