Operação integrada entre forças de segurança pública ocorreu em Porto Velho e Guajará-Mirim
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, em operação integrada com a Polícia Militar, libertou uma família que era mantida refém em sua própria residência, enquanto criminosos tentavam atravessar a caminhonete das vítimas para a Bolívia. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (21).
A caminhonete foi abordada pela PRF, durante a madrugada, na BR 425, sentido Guajará-Mirim/RO. O motorista, inicialmente, afirmou ser o responsável pelo veículo. Contudo, pouco depois, assumiu à equipe de policiais que receberia o valor de R$ 7 mil para realizar o transporte do veículo da capital rondoniense a fronteira com a Bolívia.
De imediato, a Central de Operações da PRF solicitou apoio à PM/RO para irem à casa dos proprietários do automóvel, verificar se o veículo havia sido “roubado”. No local, as equipes militares realizaram a prisão de dois criminosos que mantinham a família em cárcere privado, condição essa que seria mantida até que a caminhonete chegasse ao destino final (Bolívia).
No total, três homens foram presos (dois em Porto Velho e um em Guajará-Mirim) e responderão por diversos crimes, incluindo associação criminosa.
O veículo foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para procedimentos técnicos e posterior destinação.