Ao serem informados neste final de semana que novamente terão que esperar, e que, si quer há uma data estipulada para entrega das 219 moradias do Jardim Primavera, as famílias contempladas se desesperam e articulam movimentos em protesto a morosidade dos órgãos responsáveis na entrega dos imóveis.
A indesejada informação foi dada em resposta a um oficio solicitado pela vereadora Sol de Verão, a Secretaria de Estado de Assistência e de Desenvolvimento Social-SEAS, que informou a inexistência de previsão de data para entrega das residências do Jardim Primavera, as famílias carentes contempladas.
As famílias mantinham a esperança de algum posicionamento da Caixa Econômica Federal para este próximo dia 20, mas com o teor do oficio, elas se mostraram novamente frustradas.
Alguns dos contemplados já aguardam a mais de cinco anos para se mudar para dentro de seus imóveis, no entanto reincidentes protelações vêm ocorrendo, e os colocando em espera, centenas destas, passam por dificuldades financeiras e pagam aluguel, ou estão residindo em condições inadequadas.
A notícia revoltou as famílias que já cumpriram todos os critérios exigidos para obtenção das moradias as quais já estão praticamente concluídas, “está faltando sensibilidade com sofrimento da gente, eles não se importam pois tem suas mansões e não estão nem ai com nosso sofrimento” destacou uma das contempladas a este site.
Em geral é observado uma sensação de impotência e desorientação das famílias que já não sabem a quem recorrer, por outro lado os representantes dos órgãos responsáveis têm demonstrado despreocupação com a celeridade dos tramites de entrega destas moradias.
Vejam Também: