Na madrugada desta terça-feira (06) a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a solicitação de um empresário que estaria seguindo um suspeito de furto numa obra localizada na rua Princesa Isabel, setor 02, em Jaru (RO).
Ao chegar no local informado, a PM fez contato com o proprietário de uma empresa de segurança/monitoramento que informou estar realizando seu trabalho e já possuía suspeita de que estava sendo furtado objetos na obra em questão. Foi quando o sistema de vigilância desativou e ele precisou se deslocar até o local e verificar o que estaria acontecendo, momento este que avistou um jovem alegando que estava apenas usando drogas no local, sendo que carregava consigo um lençol com diversos objetos envolvidos.
O empresário verificou que algumas betoneiras estavam sem fio, pois haviam sido cortados e possivelmente furtados pelo jovem. Então começou a segui-lo e acionou a PM para que fosse realizado uma abordagem e revista dos objetos que o suspeito estava carregando.
Ao ser feito abordagem, o suspeito confirmou que estava com um emaranhado de fios furtados e ao retornar na obra foi verificado que ele teria desligado o relógio/padrão fazendo o sistema de monitoramento desativar e ainda deixado outros fios que havia cortado para trás.
Diante os fatos, foi dado voz de prisão ao jovem, os materiais furtados, bem como o alicate usado para a ação criminosa foram apresentados ao comissário de plantão da UNISP para procedimentos cabíveis.
Fonte: Jaru Online