Fazendo uso da tribuna da Câmara municipal na sessão desta segunda-feira, (14), o vereador Boaventura Vasconcelos Junior (Junior ventura – REPUBLICANOS) narrou para os presentes um fato ocorrido no hospital municipal de Governador Jorge Teixeira na noite da última sexta-feira (11/06).
Conforme disse o parlamentar ele teria sido procurado por familiares de uma pessoa que necessitava de atendimento médico e foi até a unidade de saúde para verificar o que estava ocorrendo.
De acordo com relato de Junior Ventura, ao chegar no Hospital o mesmo constatou que os servidores da saúde que estavam de plantão, incluindo um profissional médico, estariam na hora da janta e por esse motivo não estariam atendendo a criança de 02 anos.
“O guarda foi chamar os funcionários duas vezes e eles estavam lá na mesa jantando, descansando e a criancinha de dois anos esperando. Chamei a Policia sim, porque?, para me garantir, pois eles poderiam dizer que eu estava desacatando funcionário público na hora do trabalho”, disse o vereador num trecho de sua fala.
Os vereadores Jaime Manfré e Jean do Beto saíram em defesa da equipe da saúde e disseram que os profissionais em questão tinham saído de uma longa jornada durante o dia e estavam cansados, mas que nunca deixam de atender a população.
Jaime acrescentou que “às vezes é preciso saber conversar com as pessoas para evitar problemas”.
O assunto dominou grande parte da sessão e outros vereadores relataram fatos parecidos, ocorridos na saúde municipal, e envolvendo os mesmos.
fonte: portaljt.com