A inovação em golpes e a criatividade empregada em suas realizações, impressiona. Dois comerciantes que possuem lojas no Barracão dos Camelôs, próximo a Rodoviária dos Colonos, amargaram grandes prejuízos ao terem no final desta ultima semana, todo o estoque de seus estabelecimentos furtados por um estelionatário que carregou os produtos sob a presença de dezenas de comerciantes e clientes, sem levantar nenhuma suspeita.
O estelionatário que teve suas características físicas descritas pelas vítimas como sendo baixo, moreno claro, aparentando possuir 48 anos e com aparente sotaque nordestino, escolheu como alvo, dois pequenos comércios do Barracão dos Camelôs, uma loja de confecção e uma selaria. De acordo com a proprietária da loja, o elemento lhe procurou no sábado (12) com o propósito de comprar todo seu estoque, que na ocasião foi avaliado em R$ 6 mil, o estelionatário com argumentos bem convincentes acordou com o valor e deu por concretizado o negócio, porém exigiu que a proprietária fechasse imediatamente o estabelecimento para não vender nenhum item que já estava negociado, pois ele realizaria o pagamento e buscaria a mercadoria na quinta feira seguinte. Diante do combinado a comerciante ficou comprometida em só abrir a loja na data estipulada. Nestas condições propicias o estelionatário agiu, pois todos os demais comerciantes tinham conhecimento da negociação e o avistaram por diversas vezes nas lojas com os proprietários.
Passada a data combinada, o estelionatário não procurou os comerciantes, foi quando eles foram até seus estabelecimentos nesta ultima quinta feira 17, e se depararam com o local vazio.
Segundo o que foi apurado, neste meio tempo o golpista foi até as lojas fechados e munido de muita convicção e propriedade, demostrou aos presentes, ser o proprietário dos produtos ali, porém deu a entender que teria perdido as chaves, resolvendo então arrombar a loja de confecção para carregar todo seu estoque. Ação foi acompanhada despercebidamente por dezenas de pessoas que estavam no local.
O dono da selaria também registrou queixa a policia, relatando ter ocorrido em sua loja, os mesmos procedimentos.
As vítimas levantaram informações que dão conta de que o estelionatário esteve hospedado em um pequeno hotel da cidade e já foi avistado em outra oportunidade na Feira Municipal, vendendo produtos abaixo do preço de mercado.