Na noite de segunda-feira (31), por volta das 21 horas, uma guarnição da Policia Militar foi acionada pela central de atendimentos a comparecer na Pacu Tabajara, distrito Tabajara em Machadinho D’Oeste, para averiguar uma suposta tentativa de homicídio.
Quando os policiais chegaram no local avistaram a residência aberta com sinais de sangue espalhados no chão e no piso de madeira, ao entrarem na casa avistaram a casa bagunçada, porém não foi encontrado nem o acusado e nem a vítima. Os Pms realizaram buscas na região da casa até um rio, porém se êxito.
Ao retornarem para a cidade os Pms verificaram no hospital municipal e encontraram a vítima, uma senhora de 37 anos já sendo atendida pela equipe do corpo de bombeiros e sendo observada pelos enfermeiros, os quais relataram que a vítima sofrera um corte transversal na região do pescoço e que está sofreu perda de sangue sendo necessário receber bolsa de sangue.
Na tentativa de adquirir mais informações, os policiais questionaram a vítima sobre o ocorrido e ela informou que o autor da lesão é seu amasio, que estavam bebendo o dia todo e que começaram a discutir com empurrões e que ela fez as malas para ir embora momento este que o acusado ameaçou ela de morte caso fosse embora e em determinado momento da discussão o acusado desferiu a facada em seu pescoço.
A equipe do hospital informou que a vítima seria enviada para Ariquemes para tratar dos ferimentos e posteriormente para Porto Velho.
Mais tarde, os policiais voltaram no local onde ocorreu o fato e fizeram patrulhamento naquela região no intuito de localizar o autor do crime porém não lograram êxito e populares, ao perceber a chegada dos policiais, informaram que o acusado teria se jogado no rio e desaparecido em meio as águas.
Ao anoitecer, o acusado apareceu em uma casa próximo ao rio e com grave ameaça fez os moradores saírem da residência.
Quando os policiais chegaram no local informado foram avisados que o acusado novamente tentou fugir se embrenhando em meio ao matagal na escuridão, então foi realizado um cerco policial resultando na captura do acusado que ainda tentou resistir a prisão, sendo necessário o uso da força para conte-lo. O acusado negou ser o autor do crime, mas testemunhas o reconheceram como o agressor.
O acusado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Machadinho do Oeste para realizar o Exame de Corpo de Delito e em seguida foi apresentado na Unisp.
fonte: anoticiagora.com/rondoniaemação.com