Companhias aéreas já reportaram 2.500 incidentes com passageiros “indisciplinados” este ano
Uma assistente de bordo da Southwest Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, foi agredida por uma passageira, tendo dois dentes arrancados. O voo era dentro do estado da Califórnia, da cidade de Sacramento a San Diego. O episódio ocorreu no último domingo (24).
A comissária teria pedido que Vyvianna Quinonez, de 28 anos, e seus familiares colocassem a máscara facial de forma correta. A passageira não teria aceitado a recomendação e começou a dar socos na funcionária.
– A passageira ignorou, repetidamente, as instruções de segurança durante a aterragem, tornando-se verbal e fisicamente agressiva – contou o porta-voz da Southwest Airlines, Chris Mainz.
No entanto, testemunhas disseram que as provocações teriam partido da aeromoça e que a mesma teria sido rude.
– Foi tão desnecessário. Na primeira briga, ela disse que ia chamar o piloto. Vyviana tinha dito três vezes: ‘Para de me tocar. Tire suas mãos de mim” – declarou Michelle Manner, que estava na fileira da frente.
Após a aterrissagem, a polícia foi chamada ao avião e a passageira foi detida. Já a assistente de bordo foi encaminhada para o hospital, onde recebeu tratamento e teve alta horas mais tarde.
De acordo com dados do regulador norte-americano da aviação, a FAA (sigla original), as companhias aéreas reportaram 2.500 incidentes envolvendo passageiros “indisciplinados” desde janeiro.
(Pleno news)