Um casal de Cacoal, realiza neste domingo (6) o segundo dia de provas do Enem 2016 após ser desafiado pela filha. “A gente sempre pegou no pé para que ela estudasse, ano passado ela passou em Direito pelo Enem e desafiou a gente a tentar também”, conta Edvaldo Antônio Araújo, o pai da menina.
A mãe, Josiane Bonfim Araújo, já é formada em Pedagogia, mas mesmo assim resolveu fazer a prova pelo desafio e para incentivar o marido. Edvaldo diz que a é a oportunidade para que ele faça o ensino superior.
Dono de uma oficina mecânica da cidade, ele foi surpreendido ao final do primeiro dia de prova, no sábado (5), com a notícia de que seu estabelecimento ficou destruído após a forte chuva que caiu no fim da tarde. “Não há nada que eu possa fazer nesse momento pela oficina, então vim para a prova, estou confiante e dará tudo certo,depois a gente vê como faz”, relata Edvaldo.
Uma ventania de pouco mais de cinco minutos causou vários estragos na tarde deste sábado (5), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O vento destelhou casas, arrancou portões, placas de publicidades e derrubou diversas árvores em vias públicas e também sobre automóveis. Ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.
A ventania, segundo a corporação, durou pouco mais de cinco minutos, mas causou vários estragos, principalmente na região central da cidade, onde várias árvores foram derrubadas em vias públicas, sobre automóveis e rede elétrica, interrompendo assim o fornecimento de energia elétrica em algumas partes da cidade.