Jaru Online
Jaru, 8 de novembro de 2024

Pipoqueiro é esfaqueado durante assalto em coletivo na Capital; Bandido foi pego e espancado por populares

Na madrugada desta sexta-feira (03) um vendedor de pipocas dentificado como sendo Antônio José Neiva, foi esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (04), após reagir um assalto dentro de um ônibus coletivo que faz a rota Candeias do Jamari/Capital. A tentativa de latrocínio aconteceu na Rua da Beira com Rua da Lua, Bairro Areal da Floresta. O criminoso autor da facada, Rodrigo da Silva Santos, 31 anos, foi detido por populares e surrado. O comparsa dele fugiu.

De acordo com o apurado, a dupla embarcou no ônibus na parada em frente ao hotel Rondon Palace, na Avenida Jorge Teixeira. Já nas imediações do viaduto do Trevo do Roque, cada um dos criminosos sacou uma faca e anunciou o assalto. Eles exigiram todo o dinheiro do caixa. O cobrador logo entregou a quantia de R$ 68,00 que havia apurado. De outro passageiro foi subtraído um aparelho celular. Rodrigo ainda quis esfaquea-lo somente porque ele estava trajando um uniforme de vigilante. Porém, foi convencido pelo outro bandido a não comenter tal crime. Em ato contínuo, Rodrigo colocou a faca no pescoço do motorista e exigiu que ele parasse o ônibus na Rua da Beira com Rua da Lua. No momento em que a porta estava abrindo, o idoso, Antônio Neiva, acertou um golpe na cabeça de Rodrigo, utilizando uma panela.

Foi quando o indivíduo revidou e desferiu um profundo golpe no abdômen do idoso. Em seguida, os criminosos saíram correndo, no entanto, Rodrigo foi capturado por populares e severamente espancado com chutes e pontapés. O outro bandido conseguiu fugir pulando muros de residências. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o idoso em estado grave para o Hospital João Paulo II. Ainda de acordo com as informações apuradas, Antônio Neiva mora no município de Candeias do Jamari e todos os dias vêm para a capital vender pipocas.

O bandido preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Na delegacia ele afirmou ser morador de rua. Rodrigo foi indiciado no crime de tentativa de latrocínio.

Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO
Alerta Rondônia

  • VENDEDOR DE PIPOCAS É ESFAQUEADO DURANTE ASSALTO EM ÔNIBUS NA CAPITAL, BANDIDO FOI PEGO E ESPANCADO
  • VENDEDOR DE PIPOCAS É ESFAQUEADO DURANTE ASSALTO EM ÔNIBUS NA CAPITAL, BANDIDO FOI PEGO E ESPANCADO

COMPARTILHAR