Mandados são cumpridos em Porto Velho e Guajará-Mirim. Veículos e barcos furtados eram enviados para a Bolívia.
Uma operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF) na manhã desta quarta-feira (5) para o cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Guajará-Mirim (RO).
A polícia investiga um grupo criminoso suspeito de roubo, furto e receptação. Doze integrantes da organização foram identificados e outros cinco são investigados por terem participado de crimes com o grupo.
De acordo com a polícia, alguns dos suspeitos moravam em Guajará-Mirim pois os veículos e barcos furtados eram enviados para a Bolívia. O delegado responsável pelo caso, Marcelo Resem, diz que há a possibilidades dos investigados terem realizado outros crimes.
A Operação Octopus recebeu o nome em referência ao polvo, pois a organização criminosa, assim como o animal marinho, tinha vários braços em sua estrutura. As ações foram coordenadas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF) e pelo Departamento de Polícia Especializada da Civil (DPE).
Fonte: G1/RO