Jaru Online
Jaru, 8 de novembro de 2024

Parque do Bosque em Ouro Preto do Oeste passa por inspeção técnica

O governo do estado através da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste em conjunto com o Departamento de Estadas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) e o Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria técnica no Parque do Bosque. Segundo a secretaria de governo Maria Araujo de Oliveira a vistoria técnica foi feita pelo engenheiro civil do DER/RO Diego Auler e o comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros tenente – BM Márcio Strauss e teve com o objetivo verificar toda estrutura edificada do Parque do Bosque que foi entregue a população no dia 22 de dezembro de 2015.

Ficou constatado durante a vistoria técnica que algumas muretas localizadas nos bicicletários estavam sem fixação na base o que poderia ocasionar acidente. Como medida preventiva o tenente – BM Strauss orientou que as muretas fossem colocadas no nível do solo. Por seu turno o engenheiro civil do DER/RO Diego Auler informou que será elaborado um detalhado relatório sobre a situação encontrada e posteriormente a empresa responsável pela execução da obra será notificada para que as falhas encontradas sejam sanadas em tempo hábil. A secretaria Maria Araujo disse que a vistoria técnica faz parte do cronograma de ação do governo do Estado e que as falhas encontradas na obra não afetará a principio a população que busca o Parque do Bosque para desfrutar de um excelente local para exercitar o corpo e a mente em um local que contempla uma proposta urbanística funcional e moderna, com estrutura e ambientes de vivência diversificados, para a prática de esportes e lazer.

Totalmente executado com recursos do governo de Rondônia, o projeto do Parque do Bosque que ocupa uma área de 53 mil metros quadrados faz parte do programa de reurbanização de igarapés do governo de Rondônia denominado Canais da Cidadania, e como nos municípios de Ariquemes (Parque Açaí), Ji-Paraná (Parque Paineiras) e em Buritis (Parque Buritis).

A obra recebeu investimentos de mais de R$ 4,3 milhões, além de moderna, compõe-se de muitas benfeitorias, serviços e equipamentos, como pista de caminhada e ciclovia, um pórtico de entrada, quadra de futebol society com gramado sintético e arquibancada, pista de skate, três academias rústicas para alongamento, duas academias tubulares para a terceira idade com dez equipamentos cada uma, dois quiosques equipados com banheiros masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais, dez bicicletários, um playground, 15 estações de descanso com sombreamento, bancos, mesas e lixeiras seletivas.







Fonte

Texto: Alexandre Araujo


COMPARTILHAR