O movimento grevista realizada por alguns produtores de leite continua criando impasse entre a categoria, isto por que o movimento que tenta impedir a entrega de leite nos laticínios e despeja o produto quando caminhão é interceptado, não conta com apoio de associações e demais produtores.
Na noite deste domingo (25) um caminhão carregado de leite que seguia na BR 364 com destino a um laticínio de Jaru, foi seguido por manifestantes que tinha como objetivo parar o veículo e derramar o leite na pista.
A Policia Rodoviária foi acionada e interviu na situação, já no pátio do Posto Leite saída para Ariquemes.
Em um vídeo gravado por um dos integrantes do movimento grevista, eles afirmam a pretensão de derramar o leite e a frustação de serem impedidos pela polícia, ainda criticaram os produtores proprietários do leite que estava no caminhão por não os apoiarem no movimento, “nós somos obrigadas a pegar nosso leite e da de graça para o laticínio, todo mundo faz greve e nós não podemos …, Muito produtor safado que entrega o leite”, relataram os manifestantes mais revoltados.
Nos últimos dias, diversos caminhões carregados com leite já foram impedidos de entrar nos laticínios da cidade e milhares de litros de leite já foram jogados fora, ocasionando prejuízo a produtores que não participam no protesto.
O movimento dividido recebe apoio de quem o vê como uma possibilidade de valorização do produto e críticas de produtores que vem tomando prejuízo e discordam das formas adotadas, o movimento também vem sendo acusado de ser formado por produtores de outras cidades que estão em Jaru impedindo o leite de ser entregue nos laticínios.