Jaru Online
Jaru, 24 de outubro de 2024

Escola Capitão Silvio promove Dia de Enfrentamento ao uso do álcool e outras drogas

Um trabalho feito com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o perigo que as drogas lícitas ou não representam para a sociedade. Assim foi o Dia “D” Enfrentamento ao Uso do Álcool e Outras Drogas realizado na última quarta-feira (11) nas dependências da escola estadual Capitão Silvio de Farias, em Jaru. A programação envolveu estudantes do 7º Ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, pais, servidores da instituição, além da participação de jovens da Igreja Adventista com apresentação de uma peça de teatro.

O evento foi realizado nos três turnos e contou com uma extensa programação: palestras com entidades especializadas, peças teatrais, poemas, seminários, dramatizações, paródias, entre outras formas demonstrar ao público a importância de se manter distância de substância entorpecentes. Uma comissão definida pela escola organizou um concurso de frases sobre o trabalho apresentado no Dia “D” e premiou o estudante que produziu a frase que ficou em primeiro lugar entre os discentes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

O Dia “D” Enfrentamento ao Uso do Álcool e Outras Drogas foi organizado pelo comitê permanente de observação e orientação aos projetos de prevenção às drogas formado por profissionais do estabelecimento de ensino. Pelo realismo apresentado em muitas cenas foi possível constatar o engajamento da escola e de todos os alunos no intuito de evitar que muitas crianças, adolescentes, jovens ou adultos direcionem a sua trajetória para o obscuro mundo das drogas.

A programação contou também com atrações diferenciadas em ambientes separados. Na primeira parte das atividades do horário noturno, enquanto a classe discente participava de atividades no pátio da instituição, os pais marcavam presença em uma palestra com o Tenente Coronel Iago Trindade. Na oportunidade, o Comandante da Polícia Militar enfatizou que a presença constante dos pais na vida dos filhos exerce uma influência altamente positiva, o que pode evitar que os mesmos tenham contato com substâncias ilegais ou adote práticas criminosas.

A escola Capitão Silvio de Farias orientou aos pais sobre os procedimentos que deveriam seguir para contribuírem com a construção da Base Nacional Comum (BNC) da educação brasileira. A opinião das equipes gestora e pedagógica é que a participação da comunidade escolar reforça o elo existente entre escola e família, algo imprescindível para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.

Durante o evento os alunos da escola também apresentação banners contendo informações sobre os diversos tipos de drogas e de que forma cada substância age no organismo do ser humano. “O trabalho superou todas as expectativas e o envolvimento de todos foi essencial para que o projeto fosse concluído com êxito”, explicaram os organizadores.

DSC_0596 DSC_0578 DSC_0569 DSC_0552 DSC_0530 DSC_0528 DSC_0527

7e190407-dd5c-49d5-bce8-48a510653dc7


COMPARTILHAR