Nesta segunda-feira (29), um jovem de 18 anos e suspeitos de ter participado da morte de um adolescente de 15 anos, se apresentou na UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) de Jaru, acompanhado de um advogado, para prestar esclarecimentos após ser diligenciado pelo Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jaru em cumprimento de um Mandado de Apreensão.
O homicídio em questão foi de Walisson Alves Brito, 15 anos que foi encontrado em estado de decomposição na manhã do dia 27 de outubro de 2020, numa propriedade rural, próximo a Ponte do Rio benfica, Linha 605, km 3,5 em Jaru.
Após passar ser periciado no IML de Ariquemes o cadáver revelou duas perfurações compatível com disparo de arma de fogo, sendo uma no pescoço e outra na cabeça.
Na noite de 19 de março o Sevic (Serviço de Investigação e Captura), cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra W.M.S, 24 anos, suspeito de ter participado do homicídio do adolescente.
O jovem que se apresentou nesta segunda-feira na Unisp, confessou e assumiu toda a autoria do homicídio, relatando ainda que no dia do crime era menor de idade. Diante a confissão, foi cumprido Mandado de Apreensão e ele foi encaminhado para ser internado no Centro de Atendimento Socioeducativo, em Ji-Paraná.