Três jovens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido em Guajará-Mirim (RO) no domingo (7) por suspeita de integrarem uma associação criminosa. O grupo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é conhecido por fazer a passagem de veículos roubados do Brasil para a Bolívia.
Agentes da PRF dizem que durante fiscalização ostensiva na BR-425, abordaram um táxi e localizaram entre os passageiros dois membros de uma facção criminosa, sendo um jovem de 23 anos e um adolescente de 17.
Eles confessaram que haviam levado um veículo roubado de Porto Velho para Guajará-Mirim com o intuito de atravessar o carro para a Bolívia. Após isso os policiais foram até o endereço onde o carro poderia estar guardado.
No local, encontraram outras três pessoas suspeitas de integrarem a associação criminosa, sendo dois homens e uma mulher. Dois dos suspeitos fugiram com a chegada da viatura, mas um deles foi capturado pelos policiais. O outro continua foragido.
Após buscas na casa, os PRFs encontraram maconha, cocaína e materiais para a confecção da droga.
Maconha, cocaína e materiais para a confecção de droga encontrados em Guajará-Mirim, RO — Foto: PRF/Reprodução
O menor de idade foi destinado ao órgão competente e os três detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Guajará-Mirim.
Quando questionados da localidade do automóvel roubado, informaram que a caminhonete já havia cruzado a fronteira para a Bolívia.