Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Ouro Preto: Servidora da Saúde grávida de 6 meses morre vítima da Covid-19

A confirmação da morte da servidora pública da Estância Turística Ouro Preto do Oeste Ireni Alves, aos 34 anos, lotada na farmácia interna do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, que estava grávida de 6 meses, e contraiu Covid-19, abalou ainda mais o estado psicológico de mais de 150 servidores lotados na unidade hospitalar.

Ireni morreu ontem em Porto Velho depois de permanecer intubada por mais de duas semanas. Os servidores do quadro do HM têm ao longo dessa pandemia perdido colegas de trabalho para o vírus, e veem rotineiramente o sofrimento de familiares que passam por esta situação.

O bebê não foi retirado da barriga da mãe após sua morte. O corpo de Ireni está sendo transladado de Porto Velho pela funerária da Associação Vida Nova e a previsão de chegada a Ouro Preto do Oeste é para o início da tarde desta segunda-feira, 01/03).

Após a chegada do veículo funerário, antes de o cortejo com familiares dentro de veículos seguir direto para o cemitério, uma breve homenagem a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, dentro dos protocolos e regras em vigor, está agendada pelos colegas de trabalho para ser realizada ao lado do Hospital Municipal, como ocorreu com o servidor da área de infectologia da SEMSAU/OPO Pedro Bitencourte, que faleceu em janeiro vitimado pelo coronavírus.

Ireni é mais uma servidora guerreira dos quadros da saúde municipal que vinha se dedicando ao atendimento de pessoas e, mesmo gerando um bebê numa gestação de risco, abriu mão de se afastar do trabalho para honrar seus compromissos enquanto mulher, enquanto mãe de família e servidora pública.

Manifestações de condolências, de pesar e tristeza se multiplicam nas redes sociais pela morte da servidora do HM.

Fonte: Correio Central


COMPARTILHAR