Desde a homologação do concurso público em outubro de 2019, a prefeitura de Jaru, já convocou 422 pessoas aprovadas para cargos de níveis fundamental incompleto e completo, médio e superior.
Destes, 237 já tomaram posse e fazem parte do quadro efetivo do município.
Vale destacar que a prefeitura segue rigorosamente o cronograma de convocação, substituindo as vagas temporárias pelas permanentes.
Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito João Gonçalves Júnior, reestruturou o quadro de pessoal, reduzindo de forma eficaz a quantidade de cargos comissionados.
Ressalta-se ainda, que esta é a gestão que possui o menor número de cargos de comissão da história, se comparada com administrações anteriores. Conforme relatório, em 2012 o município possuía 596 pessoas contratadas por livre nomeação, em 2015, eram 597 e em 2020 esse número caiu para 212.
É importante esclarecer, que alguns cargos contratados através de processo seletivo, são temporários e emergenciais para suprir a demanda de profissionais para o enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus. Entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motorista de ambulância, entre outros.
Fonte: Assessoria