A Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, realizou na manhã desta segunda-feira (01) uma sessão extraordinária para aprovação de projetos de lei e suplementação orçamentárias.
A sessão foi presidida pelo vice presidente Ilson Felix, em substituição ao presidente Luiz do Hospital que está se recuperando da Covid-19.
O projeto mais debatido no parlamento local, foi a preposição que permite maior prazo de parcelamentos de dividas dos tributos municipais, que passou de 24 para 48 parcelas.
Ilson Felix se perdeu na ordem da votação da emenda e do projeto, e teve que ser assessorado pelo ex-presidente Amarelinho, após alguns minutos de divergências e duvidas a sessão seguiu com a provação do projeto que permitirá maior prazo aos inadimplentes com tributos.
Amarelinho destacou que a regularização deste parcelamento será de grande importância, pois irá ofertar ao empresário e ao cidadão melhores condições de obter suas certidões negativas e retornar suas atividades gerando renda para suas famílias e o município. Posicionamento endossado por outros legisladores.
Ao final foi aprovado o projeto com a dilatação do prazo para pagamento de dívida referente a tributos municipais.