Jaru Online
Jaru, 27 de abril de 2024

Policiais Civis realizam manifestação no Palácio Rio Madeira em Porto Velho

Os servidores da Polícia Civil de Rondônia realizaram uma manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e o Projeto de Lei (PLP) 257/16 na manhã desta quarta-feira (21) em frente ao Palácio Rio Madeira em Porto Velho. De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol), Lindalva Miranda, o sindicato está apoiando o ato nacional de paralisação realizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores e Policiais Civil (Cobrapol).

Segundo Lindalva, a PEC 241 e a PLP 257/16 prejudica os policiais civis em todo o Brasil. “A PEC e a PLP congela os investimentos em 20 anos, tanto na educação como na segurança pública. Elas ainda acabam com a realização dos concursos públicos e congela os salários dos servidores, ou seja, só temos a perder com a aprovação das PEC e da PLP”, explicou Lindalva.

A vice-presidente disse ainda que, o salário da Polícia Civil de Rondônia é um dos piores. “A diferença do pior salário para o nosso de policial civil é de R$ 300 reais, estamos na 22° colocação do ranking nacional”, informou Lindalva.

O Sinsepol informa ainda que nenhum atendimento foi paralisado, mas os servidores que quisessem participar da manifestação foram convidados. Segundo o sindicato, 300 servidores compareceram a manifestação.

Cerca de 300 policiais apoiaram o movimento em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)
Cerca de 300 policiais apoiaram o movimento em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

PLP 257/16
O Projeto de Lei 257/16 estabelece o plano de auxílio aos estados de todo o Brasil incluindo o Distrito Federal, para que haja um equilíbrio fiscal através de refinanciamentos de dívidas, dando um prazo de 240 meses para a quitação do débito. Logo não há possibilidade de reajuste salarial.

A PEC 241
A Proposta de Emenda da Constituição 241 altera as disposições constitucionais transitórias para instituir um novo regime fiscal. Logo não há possibilidade de reajuste salarial.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR