Jaru Online
Jaru, 11 de janeiro de 2025

Deputado de Jaru que votou a favor da cassação de Eduardo Cunha, diz que o Brasil agora passa ter credibilidade para enfrentar a crise politica

O Deputado Federal Lucio Mosquini (PMDB-RO), fez uma análise da situação política brasileira, minutos após o encerramento da votação da Câmara Federal, que cassou do mandato do ex-presidente da Casa, Deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta segunda-feira(12).

De acordo com Mosquini, que votou favorável à cassação juntamente com os demais Deputados Federais de Rondônia, este é o momento do Brasil “virar a página” e iniciar sua recuperação de credibilidade política, para enfrentar a crise econômica e retornar ao desenvolvimento.

Em seu entendimento, o ato realizado pela Câmara nesta segunda feira, pode ser considerado um marco de encerramento de brigas e intrigas entre os chefes dos poderes Legislativo e Executivo Federal, que muito prejudicou a população e manchou a imagem do país no exterior.

Lucio Mosquini também externou seu posicionamento sobre a operação Lava Jato, segundo o deputado é extremamente necessário punir exemplarmente os culpados, pois só assim a corrupção será combatida e as manchetes dos jornais no país e no exterior, poderão ser novamente positivas.

“Sou positivista e acredito que o Brasil vivenciará a partir de agora uma nova etapa”, Lucio ainda ressaltou que cumpriu com seu dever em representar a sociedade em seus anseios. “Sempre consulto a população e ela demostrou com esmagadora maioria que queria a destituição de Cunha”, finalizou dizendo que Eduardo Cunha ficará na história como o homem que foi o maior responsável pela cassação de Dilma Rousseff, e o homem que foi cassado.

A Câmara Federal cassou Eduardo Cunha por 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções.

 

mosquini


COMPARTILHAR