O lamentável episódio que reflete a incompreensão e intransigência de algumas pessoas, aconteceu nesta terça feira (06), no subdistrito de Jaru-Uaru, durante uma solenidade de inauguração de uma quadra poliesportiva na localidade.
O prefeito Municipal, Inaldo Pedro Alves juntamente com a secretaria municipal de educação Ciderli Santana, uma equipe de alunos e integrantes da SEMTAS, que realizaria uma apresentação no evento, foram impedidos por grupo de pessoas extremamente exaltadas, de inaugurar a quadra de esporte.
Os manifestantes interromperam a solenidade no momento em que estava sendo entoado o Hino Nacional Brasileiro, rojões e bombas foram atirados no local que era realizado a solenidade, ainda muito revoltados os manifestantes desligaram o equipamento de som, insurgindo contra os representantes públicos municipais os hostilizando e quase agredindo-os fisicamente.
O prefeito teve que evadir-se rapidamente do evento para evitar uma agressão física.
Segundo o grupo que se intitularam representantes da sociedade local, eles não iriam receber aquela obra, alegando imperfeições e morosidade em sua conclusão. Eles questionaram a qualidade do piso e a inexistência de um muro ao redor do empreendimento.
O prefeito e a secretária municipal de educação, ainda tentaram explicar que investimentos para melhorias poderiam ser feitos posteriormente, mas sem êxito, pois os ânimos continuaram exaltados.
A obra proveniente de recursos federais teve início no ano de 2012 e permaneceu paralisada por quase quatro anos. A atual administração ao assumir o comando do município no início deste ano, viabilizou as ações para conclusão da quadra, a qual foi entregue a comunidade de Jaru-Uaru, nesta terça feira mesmo debaixo de manifestações.
Apos o ocorrido o prefeito Inaldo se dirigiu ao Quartel da Policia Militar do distrito de Tarilandia, e denunciou os acusados pelas as agressões.