ROUBO E HOMICÍDIO
Na terça-feira passada, dia 30/08/2016 uma família foi vítima de roubo à domicílio, sendo mantida presa no banheiro, enquanto os infratores armados subtraíram diversos objetos.
Logo após o roubo, os assaltantes fugiram no veículo de propriedade das vítimas, abandonando-o horas após o crime.
O Sevic da 1ª DP de Buritis iniciou a investigação visando combater delitos praticados contra o patrimônio na região, elucidando crimes e para que pudesse garantir a segurança da população.
Apurou-se que um dos suspeitos era um adolescente e que o mesmo foi morto alguns dias após o roubo. O fato ocorreu durante a madrugada do dia 02/09/2016 e a vítima era MARCOS FELIPE ALVES DA SILVA. Marcos era suspeito de praticar vários atos infracionais análogos ao crime de roubo na cidade, inclusive era suspeito de praticar o roubo do dia 30/08/2016.
Nas investigações, os policiais civis, com auxílio da polícia militar de Buritis, conseguiram conduzir diversas pessoas para a Delegacia de Polícia, entre elas três adolescentes, sendo dois de 16 anos e um de 17 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio e apontados como comparsas da vítima, quando em vida, nos crimes contra o patrimônio que assolavam Buritis nos últimos dias.
Foram recuperados ainda diversos objetos roubados pelo grupo de adolescentes, culminando na prisão em flagrante por crime de receptação das seguintes pessoas: Adriele Alves dos Santos, vulgo “Drica” (21 anos); Thiago Kostrzychi (25 anos) e André Luiz Dias Lisboa (21 anos).
Ao todo, pelo menos 5 crimes de roubo, um de furto e um homicídio foram elucidados em um intervalo de três dias, culminando com a retirada destes indivíduos do convívio em sociedade.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao presido, com exceção dos adolescente que foram apresentados ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.
FURTO EM VEÍCULO
Durante as investigações, já na manhã do dia 31/08/2016 os policiais civis acabaram por elucidar um furto praticado mediante arrombamento, identificando como autores dos fatos EDILSON SILVA DE SOUZA, (18 anos) acompanhado de um adolescente de 16 anos. Ambos quebraram o vidro de um veículo e subtraíram de dentro do mesmo uma bolsa. Em uma ação célere, a polícia civil os capturou e recuperou o dinheiro e pertences da vítima antes mesmo desta tomar ciência de que havia sido furtada.
Edilson, que já foi preso este ano por tentativa de roubo, foi recolhido ao presídio, enquanto o adolescente, que já cumpriu medida socioeducativa de internação no CESEA por sete meses, foi liberado após atendido o estabelecido pelo ECA.
No dia 02/09 o adolescente já estava de volta às ruas e foi novamente apresentado pela polícia militar à delegacia de polícia por ato infracional análogo ao crime de roubo na forma tentada.
O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e EDILSON encaminhado ao presídio.
– See more at: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/assassinato+e+roubos+em+buritis+sao+esclarecidos+pela+policia+civil+confira/79798#sthash.UBbDAxc8.dpuf