Jaru Online
Jaru, 25 de novembro de 2024

Estudante de agronomia morre após caminhonete capotar em Vilhena

A estudante de agronomia Glaucia Vaz Pinheiro, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (6), no cruzamento entre a Rua Marques Henrique e Avenida Beira Rio, Centro de Vilhena (RO), região do Cone Sul. Segundo a Polícia Militar (PM), a estudante e mais três pessoas estavam em uma caminhonete, que acabou colidindo com um carro de passeio e depois capotando. Os outros envolvidos sofreram ferimentos leves.

O motorista do carro de passeio, de 62 anos, contou à PM que transitava na Avenida Beira Rio, quando no cruzamento, a caminhonete avançou a preferencial e provocou a colisão. Segundo o condutor, a caminhonete estava com os faróis apagados e capotou depois do choque.

Conforme o Instituto Médico Legal (IML), a jovem sofreu traumatismo craniano grave, com perda de massa encefálica. A caminhonete teria tombado em cima do corpo da estudante, no entanto, a perícia criminal deverá concluir se ela foi arremessada para fora da caminhonete ou se parte do corpo saiu do veículo no momento do capotamento.

De acordo com o registro policial, as passageiras da caminhonete admitiram que tinham ingerido bebida alcoólica anteriormente. O motorista do veículo, de 19 anos, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e foi apresentado na delegacia, onde acabou sendo liberado. Ele deve responder ao inquérito policial em liberdade.

Corpo de jovem foi esmagado pela caminhonete durante acidente (Foto: Alan Souza/ Folha de Vilhena)Corpo de jovem foi esmagado pela caminhonete durante acidente (Foto: Alan Souza/ Folha de Vilhena)

Familiares contaram ao G1 que a jovem morava com o pai Osvaldo Pinheiro, em Comodoro (MT) e que viajava todos os dias para Vilhena para estudar. Nesta sexta-feira (6), a aula teria terminado mais cedo e Glaucia teria ido para a casa de amigos. “Ela queria ser agrônoma. Gostava muito da vida do campo”, diz Osvaldo.

Os outros três ocupantes da caminhonete foram encaminhados ao Hospital Regional e liberados após atendimento. O motorista do carro de passeio sofreu apenas escoriações leves e não precisou ser levado até a unidade de saúde.


COMPARTILHAR