Jaru Online
Jaru, 1 de novembro de 2024

Família procura por homem desaparecido há cinco dias em Ouro Preto

Um homem de 36 anos, Mário Moraes de Vasconcelos Júnior, de 36 anos, está desaparecido desde o a noite da última quinta-feira (1º), quando ele foi visto em sua caminhonete passando pela Rua José Lenk, no Bairro Nova Ouro Preto, em Ouro Preto do Oeste. Uma equipe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deve chegar ao município nesta segunda-feira (5) para dar início às buscas pela áreas rurais, e a esperança é de que se possa localizar o veículo em alguma área de difícil acesso.

Mário Júnior desapareceu na quinta à noite pouco depois de deixar um agrimensor na Rua Roraima que estava com ele realizando um serviço de topografia numa propriedade rural localizada no travessão 08 da Linha 37. Ao chegarem à cidade, mais cedo, ambos assistiram ao jogo da seleção brasileira contra o Equador numa distribuidora da Avenida aniel Comboni, e de lá seguiram para um bar na Avenida Jorge Teixeira, onde tomaram três cervejas.

Os familiares de Mário Júnior percorreram todo o trajeto por onde ele passou e imagens colhidas em câmeras instaladas em comércios e residências na Avenida Jorge Teixeira e na José Lenk revelam que ele saiu da Rua Roraima, convergiu para a esquerda, passou pela rotatória, entrou na Rua José Lenk e passou em frente ao Hotel Brasil. Imagens de um supermercado na Avenida Duque de Caxias deixam claro que ele não desceu para o centro da cidade. O celular dele está desligado.

Até as 20 horas de domingo (4), a esposa de Mário, a advogada Ana Paula Gasparotto, o pai Mário Moraes de Vasconcelos e duas irmãs procuram por ele, mas não têm notícia do seu paradeiro. As Polícias Civil e Militar também investigaram os caminhos percorridos pelo desaparecido. Investigadores de Ouro Preto e de Ji-Paraná ouvem pessoas que estiveram com Mário Júnior e testemunhas na cidade buscando por informações.

As informações repassadas pelo topógrafo à polícia foram confirmadas. No entanto, um trecho da Rua Roraima até a rotatória da Cohab, quando Mário Júnior estava sozinho, há um tempo de 10 minutos na segunda câmera, num trajeto que de carro demoraria pouco mais de um minuto. Neste trecho, uma jovem disse aos familiares de Mário Júnior que um carro preto teria parado a caminhonete, mas ela não observou se entrou alguém no veículo porque estava entretida com mensagens de whatsapp.

A caminhonete que Mário estava é Chevrolet – modelo Blazer de cor branca, ano 2002, placa NCO-1515 de Ariquemes. O veículo ainda não foi encontrado.


COMPARTILHAR