Um frentista foi preso em flagrante por receptação, nesta sexta-feira (2), em Porto Velho, ao ser flagrado com uma motocicleta que ele comprou através de um site de vendas na internet. À Polícia Militar (PM), o rapaz disse ter pago R$ 2 mil pelo veículo e alegou que não sabia que a moto era roubada. Mesmo assim, ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia.
O flagrante aconteceu por volta das 15h, na Rua Cará, Bairro Lagoa, Zona Leste da capital. No boletim de ocorrência, os policias militares dizem que faziam patrulha de rotina quando avistaram cinco pessoas em quatro motocicletas.
Ao fazer consulta das placas no sistema de registro de furtos e roubos de veículos, os policiais verificaram que uma das motos estava com restrição de furto. Abordados pelos policiais, o proprietário da moto afirmou tê-la comprado por R$ 2 mil no último dia 29 de julho, em um site de compra e vendas da internet. O frentista apresentou o recibo de compra e venda, onde havia a identificação do homem que comercializou a moto.
Segundo a polícia, o veículo foi roubado dia 12 de julho, na Zona Sul de Porto Velho. O registro do roubo foi realizado no 4º DP. Mesmo alegando ter comprado sem saber que a moto era roubada, o frentista foi autuado em flagrante na Central de Polícia por crime de receptação.