A tempestade, que durou pouco mais de 30 minutos, foi o suficiente para alagar ruas e avenidas do município. Em alguns pontos das Avenidas Capitão Silvio, Jamari e JK, motoristas precisaram redobrar a atenção por causa da forte enxurrada.
O carro do autônomo Jean Lucas parou no meio da Avenida JK, próximo de uma rotatória, pois entrou água no motor. Para sair da água foi preciso a ajuda de populares, que empurraram o carro até o pátio de um posto de combustível. “Nem bem começou a época das chuvas e eu já vou gastar com o motor do meu carro”, reclamou o autônomo.
Na ocasião houve queda de algumas árvores. Uma delas caiu na Avenida Jamari, interditando parcialmente a via, que foi liberada em seguida com a limpeza feita por uma máquina da prefeitura.
Outra árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre a grade do Fórum Eleitoral da cidade. Um outdoor não suportou a força do vento e também e caiu sobre o canteiro central da Avenida Canãa.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica e os semáforos ficaram apagados após o temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum registro de chamada grave por causa da tempestade.
Uma das árvores caiu perto de carros, em Ariquemes (Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)