Depois de assaltar dois jovens que seguiam para um supermercado, na noite desta quarta (1º ), dois assaltantes, de 22 e 21 anos, tentaram fugir de moto pelas ruas de Porto Velho, mas acabaram caindo e foram presos em flagrante. Com os suspeitos, além de dinheiro e relógios roubados das vítimas, policiais militares apreenderam uma pistola falsa artesanal.
PM com os suspeitos (Foto: Toni Francis)
Segundo as vítimas, de 19 e 17 anos, eles seguiam a pé pela Rua Vespasiano Ramos, no Bairro Nossa Senhora das Graças, quando foram abordados pelos criminosos, em uma moto.
“Eles vieram em nossa direção, pela frente, e, quando chegou bem perto o garupa pulou de arma em punho e anunciou o assalto”, disse uma das vítimas.
Segundo o rapaz, o criminoso que estava armado exigiu que as vítimas entregassem aparelhos celulares. “Não estávamos com nossos telefones, então ele nos revistou e tomou nossas carteiras e relógios, em seguida nos mandou correr e ordenou que não olhássemos para trás”, narra o rapaz.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e os suspeitos acabaram localizados. Segundo um policial militar, que não quis se identificar, ao receber voz de parada, o piloto acelerou em fuga, mas foram acompanhados de perto pelos PMs.
“Quando passaram por um buraco, nas proximidades do Cemitério dos Inocentes, na rua Almirante Barroso, eles se desiquilibraram e caíram”, conta o militar. Presa, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia, onde foi autuada por roubo a pessoa.