Jaru Online
Jaru, 1 de novembro de 2024

Motorista cadeirante é preso por embriaguez após acidente

Um motorista cadeirante, de 40 anos, foi preso por embriaguez na direção após provocar um engavetamento no semáforo da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes em Vilhena (RO), região do Cone Sul na noite de terça-feira (30). O acidente envolveu três veículos. Uma mulher, de 28 anos, foi levada para o hospital com dores no braço.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um primeiro motorista teria parado no semáforo, seguido de um segundo carro. No entanto, o terceiro condutor não parou na sinalização, bateu em um veículo, que por sua vez, atingiu o carro da frente. Os três veículos tiveram avarias.

Os dois primeiros condutores realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo. O cadeirante também aceitou fazer, e o exame resultou em 0,89 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para Delegacia de Polícia Civil.

Na unidade, o homem pagou fiança e foi liberado. O valor não foi divulgado. Ele contou que dirigia um carro automático, que o sinal estava aberto, e que deve entrar em acordo com os outros motoristas quanto aos danos nos veículos.

Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou seis decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de sete pontos na carteira. O condutor também tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.


COMPARTILHAR