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Jaru, 9 de novembro de 2024

Influenciadores digitais serão selecionados para atuar em projeto turístico de Rondônia

As quedas do Vale da Cachoeiras integram a lista dos destinos das equipes do Projeto Famtiur

A Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (Setur) mantém aberto até esta sexta-feira (27) o prazo para retirada do Edital de Chamamento Público do “Projeto Famtour”, que vai selecionar 25 guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores digitais que atuam no setor, para integrarem o projeto de divulgação do potencial turístico de Rondônia.

Segundo o superintendente Gilvan Pereira Júnior, a seleção dos interessados está praticamente conclusa e tão logo sejam formalizados procedimentos legais finais, com definição de cada grupo em atendimento ao objeto do edital, a Setur fará a divulgação dos nomes dos profissionais que vão trabalhar para tornar mais familiares e atrativos os destinos turísticos de Rondônia, dentro do universo compreendido pelo Projeto Famtour, que numa tradução simplória significa “Familiarização Turística”, que tem a orientação e o apoio do governador Marcos Rocha.

Gilvan Pereira explicou que serão contratados profissionais com conhecimento e vocação para o trabalho, para “vender” bem a imagem e o potencial turístico de Rondônia. “Serão guias turísticos com experiência, os agentes de turismo, os profissionais (turismólogos), e também e principalmente, os influenciadores digitais do turismo”, disse destacando que este grupo de profissionais, em especial, tem importância fundamental na divulgação dos destinos, dos atrativos e do potencial turístico do Estado para o universo dos guias e dos agentes de turismo do Brasil e do mundo.

ROTEIROS DE 1 A 5 DE DEZEMBRO

O Projeto será realizado de 1 a 5 de dezembro com todos os contratados, com viagens de conhecimento aos principais pontos turísticos do Estado, com um roteiro que passa, entre outros, pelo Vale das Cachoeiras, em Nova União, por Ouro Preto do Oeste e Cacoal, para apresentar aos que já conhecem e aos que não conhecem a exuberância desses complexos que, segundo Gilvan Pereira, precisam ter visibilidade, precisam ser conhecidos conforme propõe o Projeto Famtour em sua primeira edição em Rondônia.

Ressalte-se que o programa dessas viagens do Projeto, de acordo com a Setur, é também uma forma de treinamento para todos os agentes de viagens envolvidos que têm a oportunidade de conhecer os destinos, suas ofertas técnicas e turísticas, e assim dispor de mais conhecimento e segurança na hora de repassar aos seus clientes, tudo muito simples como um produto exposto à venda no mercado.

Importa esclarecer que o Projeto Famtour, sem exagero, é uma forma de promoção que visa familiarizar e encantar os distribuidores e agentes do produto turístico, com viagens especiais aos destinos propostos, de modo que possam conhecer bem o que estão oferecendo aos seus clientes, estratégia ou iniciativa que para os profissionais é uma forma de especialização em serviços e produtos turísticos, onde todos ganham.


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