Mais um representante da família de políticos jaruenses “Muletas” encontra-se na iminência de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral- TSE.
Na última segunda-feira (16), o Ministro do TSE, Edson Fachin, negou o recurso de Amauri dos Muletas e o manteve inelegível até 2028 por ato de improbidade administrativa.
Cassia Muletas (PODEMOS), cunhada de Amauri, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia, em 14 de abril deste ano, ao ter desaprovada suas contas de campanha relativas às eleições 2018, em razão do recebimento de recursos públicos – Fundo Partidário – de origem vedada.
(Saiba aqui) https://jaruonline.com.br/urgente-tre-acaba-de-cassar-mandato-da-deputada-cassia-dos-muletas/
O Acórdão do TRE/RO n. 63/2020 permitiu que Cassia, permanecesse no cargo de deputada estadual, até o julgamento de eventual recurso no TSE, o qual foi protocolado em 30 de julho do corrente ano.
Sob relatoria do Ministro Luís Felipe Salomão, o recurso do processo nº 0601862-09.2018.6.22.0000, encontra-se desde o dia 16 do mês passado concluso para decisão e pode ser julgado a qualquer momento.
Caso, Cassia dos Muletas, não obtenha êxito em seu recurso, seu diploma de deputada será cassado e seu suplente assumirá. Cassia também poderá ser punida com inelegibilidade pelo período de 8 anos.