O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) tem buscado facilitar o atendimento aos usuários em meio à pandemia da Covid-19. E uma das medidas adotadas é que o cidadão tem a opção de consultar pendências com o Órgão por meio do envio de mensagem por e-mail.
Os contatos disponibilizados para atendimento jurídico ao cidadão são os e-mails: [email protected] e/ou [email protected].
Dentre os serviços em que o usuário pode ter acesso por e-mail estão: consulta processual, cópia de processo, emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) vencida, dentre outros.
Para a emissão da 2ª via da GRU (Guia de Recolhimento da União), o usuário deverá acessar o link. Para verificar se a empresa possui algum débito com o Ipem, basta acessar https://servicos.rbmlq.gov.br/SegundaViaGru ou entrar em contato através de mensagem por correio eletrônico.
Já para parcelamentos de dívidas, o usuário deverá encaminhar um requerimento; juntar uma cópia do RG, do CPF, do contrato social da empresa e o comprovante de endereço; e enviar toda a documentação para o setor de Protocolo do Ipem na avenida Imigrantes, 1201 – CEP: 76801-719 – São Sebastião – Porto Velho.
De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a medida visa facilitar o contato com o setor jurídico do instituto para que o usuário possa regularizar a sua pendência. “É uma ação que tem o intuito de preservar a saúde dos usuários e também dos nossos servidores com o intuito de prontificar o acesso às informações necessárias para o bom fluxo no atendimento ao cidadão”, destacou Aziz.