Duzentos e dois quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (5), por policiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), em um sítio localizado na Estrada da Areia Branca, na Zona Sul de Porto Velho.
Dois carros também foram apreendidos na operação que durou todo o dia e dois homens, de 37 e 26 anos, foram presos. Um dos suspeitos, segundo agentes de Denarc, já foi preso outras vezes, em Porto Velho e em Manaus/AM, pela prática do mesmo crime (envolvimento com o narcotráfico). A dupla era investigada há vários meses.
A droga, segundo a polícia, é oriunda dos estados de Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul e teria chegado à Porto Velho pela BR-364, possivelmente de caminhão. Segundo os suspeitos teriam dito aos policiais, a maconha abasteceria pontos de vendas de drogas em todas as regiões da capital rondoniense. “Um deles apenas guardava a droga. O segundo, o mais velho, era o proprietário e costumava gabar-se por vender a maconha mais pura que há na região”, informou um agente.
A maconha, de acordo com a polícia, foi avaliada em mais de R$ 300 mil. “Daqui, muitos traficantes revendem a droga em regiões do Acre e Amazonas, triplicando o valor do entorpecente”, explicou um policial.