Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram detidos nesta quarta-feira (17) após tentarem roubar um carro no Bairro Igarapé, em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos queriam levar o veículo de uma militar da Força Aérea Brasileira (FAB), mas desistiram do crime quando viram um bebê de seis meses no banco de trás do veículo. Os jovens estavam armados e, anteriormente, já haviam roubado um aparelho celular de outra pessoa.
Conforme a PM, os adolescentes abordaram a vítima no portão da casa do sogro e agiram com agressividade. Na ocasião, eles tentaram levar o carro da soldado, mas desistiram depois que viram a criança sentada na cadeirinha do banco do automóvel.
Durante a tentativa de assalto, alguns moradores foram até a rua para ver o que estava acontecendo. A dupla então fugiu do local e deixou o carro estacionado, com a criança dentro. A vítima relembrou assustada o momento do crime. “Ele botou a arma no meio peito e disse: ‘perdeu, perdeu'”, disse.
Depois dos assaltantes fugirem do local, alguns policiais viram a dupla em atitude suspeita e resolveram abordar, já em outro bairro da capital. Com eles foram encontrados um celular, uma pistola artesanal e uma munição picotada.
Os suspeitos foram apreendidos e levados para Central de Polícia, onde devem ficar à disposição da Justiça.