Jaru Online
Jaru, 23 de setembro de 2024

Velório de Tom Veiga será nesta terça, no Rio; corpo vai ser enterrado em SP

Cerimônia desta terça será restrita à família. Intérprete do Louro José morreu vítima de um AVC, segundo laudo do IML. Ana Maria Braga fez homenagem em seu programa desta segunda.

O ator Tom Veiga foi encontrado sem vida neste domingo, 1/11

 

O velório de Tom Veiga, intérprete do Louro José, será nesta terça-feira (2) no Rio, em cerimônia restrita à família. O enterro vai ocorrer na quarta (4), em São Paulo. O corpo foi liberado do IML do Rio na tarde desta terça.

Veiga foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). O laudo do Instituto Médico-Legal, ao qual a Globo teve acesso, aponta que o ator e humorista teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

O exame de necropsia revelou que Tom Veiga já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

“Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo ‘o’ Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim o Louro e o Tom”, disse a apresentadora.

“Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, continuou Ana Maria.

“Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem”, disse Ana Maria na abertura do programa.

 

 

Por Flávia Jannuzzi, TV Globo


COMPARTILHAR