Uma mulher teve que ser imobilizada com uma arma de choque pela polícia durante uma briga em um voo da Spirit Airlines. De acordo com publicação do Daily Mail, ela teria se recusado a usar máscara facial, protocolo utilizado para evitar a propagação da Covid-19. O incidente ocorreu no domingo (25), a bordo de um avião que acabava de pousar em San Juan, Porto Rico, vindo de Newark, New Jersey, nos Estados Unidos.
Nas imagens, é possível observar a mulher, identificada como Nyasy Veronique Payne, gritando com um homem de camiseta branca. Ela, então, dá um soco e os outros passageiros tentam contornar a situação. A polícia precisou ser chamada e acabou usando uma arma de choque para imobilizá-la.
O momento foi registrado pelos passageiros que compartilharam as cenas nas redes sociais.
Ainda de acordo com a publicação, a polícia diz que Nyasy “provocou um incidente agindo no que as testemunhas chamaram de comportamento agressivo, hostil e desafiador”. Passageiros disseram que a mulher e seus três companheiros de viagem se recusaram a colocar as máscaras e estavam se movendo no avião quando o aviso do cinto de segurança foi colocado.
Quando o avião pousou, os comissários de bordo supostamente chamaram a polícia para falar com o grupo. Nesse ponto, outro passageiro afirma que um grupo de homens ‘começou a gritar calúnias homofóbicas e raciais’ para ela e seus companheiros. Um dos homens teria dado o primeiro soco, que não foi capturado pela câmera.