Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Jaru – Quatro pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas, no setor 02

Três mulheres e um homem, que suspostamente é usuário, foram flagrados no local. Falta de oportunidades seria motivo.

Objetos em poder dos suspeitos, também foram apreendidos.

 

Nesta segunda-feira (05), por volta das 19h, no setor 02, a Polícia Militar em Jaru (RO), levou cinco pessoas para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), suspeitas de envolvimento com tráfico drogas.

Um homem conhecido como “baixinho” foi abordado quando estava saindo de uma casa que também é suspeito de ser ponto de droga – boca de fumo. Os policiais flagraram com o suspeito, certa quantidade de droga do tipo ‘maconha’ que estava no bolso de sua bermuda. Os PMs também abordaram um menor de idade, que portava uma porção de droga, que disse ser crack. Ele confirmou ter comprado de uma moradora da casa que estava saindo da residência naquele momento, numa mototaxi e também foi abordada.

A guarnição solicitou apoio das demais guarnições de serviço e entraram na casa a procura de mais suspeitos e drogas. Na área dos fundos da casa foi avistado outras duas mulheres, sendo que uma delas está cumprindo pena no regime de monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Foi encontrado no interior da casa uma caixa vazia de balança de precisão, muito usada para aferir drogas em pequenas quantidades, uma luneta de arma de fogo sem documento, três aparelhos de telefone celular, todos da marca Samsung, além de um rolo de papel alumínio.

No fundo do quintal, escondido em uma pilha de resto de material de construção, foi encontrado um embrulho contendo a balança de precisão, um saco de elásticos amarelo, uma porção aparentando ser de ácido bórico, pesando aproximadamente 100 gramas, um cordão (corrente) com pingente na cor amarela e certa quantia em dinheiro.

Questionadas sobre os objetos encontrados as duas mulheres assumiram ser proprietárias dos objetos como seus e disseram estar traficando e que o ácido bórico e usado para o preparo da droga, a fim de dar mais volume e a balança e utilizada para o controle das porções.
Disseram ter começado traficar drogas por falta de oportunidades emprego e que assumiram essa atividade ilegal recentemente.

Todos os envolvidos e os objetos forma levado até a UNISP e tomado as providências necessárias.

 

Fonte: Jaru Online


COMPARTILHAR