Um casal acompanhado de um menor que vinha num ônibus de Ji-Paraná, já estava num Uber, quando a Patrulha abordou.
Na noite desta terça-feira (29), uma Guarnição do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), flagrou três pessoas no Terminal Rodoviário de Jaru (RO), com pelo menos meio quilo de maconha, que estava em poder de um menor de idade, vindo da cidade de Ji-Paraná (RO).
Como estava chovendo, os policiais militares fizeram policiamento ostensivo no Terminal. Conforme a Polícia Militar, há um alto número de prisões de traficantes fazendo o transporte de drogas, utilizando horários noturnos de ônibus interestaduais.
Desconfiados de três pessoas, sendo um casal com uma criança de colo e um menor de idade, agiram no momento em que os suspeitos embarcavam num automóvel que faz o transporte alternativo – Uber – e lograram êxito encontrando meio quilo de maconha, dentro de uma mochila.
Um menor que estava junto, disse que trazia a droga de Ji-Paraná. Ele confessou que é usuário e que compra em grande quantidade e vai usando. Disse também que iria nesta quarta-feira (30) para Theobroma (RO), onde enterraria parte da droga no quintal da casa de uma tia, mas não soube dizer o endereço.
O menor encontrado com a droga disse que dormiria na casa do casal. Segundo a polícia, o homem que acompanhava o menor já foi preso por porte ilegal de arma e é suspeito de tráfico de drogas, inclusive, pesa contra ele, acusações de usuários abordados próximos de sua casa, portando drogas ilícitas.
A mulher e a criança de colo, que tem apenas quatro meses e acordou durante a abordagem, foram liberadas, mas o menor e o outro suspeito, foram conduzidos para dar explicações na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Fonte: Jaru Online